Agora com quase 40 anos de idade resolvi dar a atenção solicitada pelo corpo, escolhendo além do treino três dias da semana com o jovem Leví, um amante de futebol, personal trainer, a natação. Cinco lições para a vida eu tirei dos últimos treinos, tanto dos aquáticos do SESC em Taguatinga Sul- DF, quanto dos terrestres na quadra de esporte ao lado da minha casa. Vou compartilhar com vocês:
3- Desafie o pânico! Eu poderia começar este tópico dizendo, coisas como: _Não entre em pânico! Não se desespere! Porém eu sei, que isso não seria possível, pois, numa hora dessas, um deles apareceriam e colocaria tudo a perder. Em vez disso, digo eu: _Desafie o pânico! Desafie o desespero! Identifique-o, suprima-o de forma inteligente! Tanto na vida real, como nos momentos de atividade física, eles aparecem sempre que falta o ar, a energia ou o chão, então releia o tópico 2 e exercite o respirar consciente.
4- Busque habilidade! Mas não sozinho, faça isso sem desprezar a sabedoria de um especialista. Quando estou na quadra, atividades que me fazem parecer um idiota, faço, obedecendo aos comandos do Levi, com metade da minha idade, por ser ele e não eu, o especialista nesse tipo de atividade física que desenvolvo. Quando estou na piscina, exercícios que parecem infantis, obedeço também! Agora se ignorar os conselhos destes profissionais nas atividades físicas causam danos, imagina na vida real? Conselho: releia o tópico!
5- Nunca desista! A verdade é que a vontade de desistir vai surgir, sempre que surgir algo importante para você. O conselho que dou é: _ Ignore-o! Me recordo que sempre no meio da piscina, quando trago para a mente consciente a fadiga das pernas e a falta de ar nos pulmões, o pânico chega, acompanhado da vontade de interromper o treino e desistir. A melhor sensação que eu pude experimentar, somente meu cérebro pode me dar. E ele só libera para os vencedores. Pequenas vitórias sempre serão vitória.


3 Comentários
Bom dia feliz sábado!
ResponderExcluirSer resistente e parte primordial no processo de conquista! Se defender de tudo que vem tomar fôlego e avança! Deus colocou potencial em nossas vidas! O estado de equilíbrio do ser humano não depende de onde ele está ou com quem está, mas , fundamental de como ele está . Pará que possamos obter o máximo benefício das nossas vidas, precisamos conhecer disposição , não temos que adquirir qualidades ,mas desenvolve - las . Elas já estão dentro de nós esperando a oportunidades para revelar.Se cada um de nós soubemos nós preparar para enfrentar desafios , conseguiremos transformar toda situação negativa em benefícios para o crescimento humano. Confiar em Deus e acreditar em você sempre!!! Parabéns André Bruno
Obrigado pelo comentário meu amigo!
ExcluirObrigado pelo comentário meu amigo!
Excluir